terça-feira, 22 de julho de 2014

Melhore suas paisagens potencializando o primeiro plano

Na fotografia de paisagem é tão importante que está em primeiro plano eo que está no fundo. Saiba como encontrar elementos atraentes primeiro avião.

 
Foto | Jonathan Combe

Sempre que falamos de fotografia de paisagem insistir na necessidade de encontrar elementos no quadro para chamar a atenção do espectador e servem para dar contexto ao nível geral. É muito comum que esses itens estão no primeiro plano da composição e deve aprender a aproveitá-los para dar nossas fotos uma atração extra. O Light Stalking oferece algumas dicas para obter esses itens.
 


De entrada recomendamos adotar dois hábitos fotográficas que nos ajudarão a identificar elementos de primeiro plano interessantes. O primeiro hábito é nos acostumarmos a  para inclinar a câmera para cima e para baixo quando olhamos através do visor. A segunda, bem sabe a nossa localização e, se necessário, voltar a ele várias vezes, em diferentes momentos do dia.

Uma vez que tenhamos feito esses dois bons hábitos, é hora de olhar para os itens que podem melhorar nossas paisagens. No post, oferecemos uma lista curta, mas alertam que algo é apenas indicativa e os elementos que podem servir são infinitas.

O topo da lista é ocupado por linhas que guiam o nosso olhar a partir do primeiro plano para o fundo do quadro. Como já discutimos em outras ocasiões, tais linhas potencializam a sensação de profundidade da imagem e ajuda o cérebro a processar em três dimensões uma imagem em duas dimensões.
Um caminho de longa distância, por exemplo, pode desempenhar esta função.

Encontre um contraste de cores e texturas é o segundo item na lista. Basicamente se trata de buscar na cena algo que claramente se destaca do resto e chamam a atenção. Eles colocaram um grande exemplo que você certamente já viu em muitas fotografias: formar os padrões na areia da praia pelo vento.

É apenas um exemplo, é claro, também podemos usar pedras, árvores caídas ou muitos outros elementos da natureza que podem se sobressair na composição. Em outros momentos, no entanto, é preferível não encontrar o contraste entre elementos diferentes, mas justamente o contrário: a harmonia entre eles.

Ah! Um ponto não mencionado no post. Se você pretende fazer fotografia de longa exposição, lembre-se de usar um elemento de primeiro plano que é completamente estática. Uma pedra, por exemplo, ou um tronco de árvore. Se você usar elementos que se movem (um arbusto, por exemplo, ou uma árvore com folha) serão movidas na fotografia.



O artigo da Light Stalking termina com uma série de dicas para fotografar melhor os itens que encontramos. A primeira destas pontas é aumentar o possível profundidade de campo. Se usarmos uma pequena profundidade e foco em um elemento de primeiro plano, de modo afastado ficará borrada. Em uma fotografia da paisagem que queremos tudo para estar em foco, por isso usamos uma pequena abertura entre f/16 of/22.

Na mesma linha, também recomendamos usar a distância hiperfocal, que é precisamente o ponto de focagem para obter a profundidade de campo. Lembre-se de calcular a distância hiperfocal temos que multiplicar a distância focal por si só, dividir pela multiplicação da abertura e do círculo de confusão e dividir tudo entre 1.000 para ir de milímetros para metros. Não se esqueça que o círculo de confusão em câmeras full frame é de 0,03, enquanto as câmeras APS-C é de 0,02.

Finalmente, devemos estar cientes de que o ponto doce da lente que você está usando para obter a maior clareza possível em nossas fotografias. Este ponto de máxima nitidez varia de acordo com a lente. Se você está confuso, fazer uma pesquisa no Google. Certamente alguém já fez os testes necessários para você e o que foi encontrado. Às vezes, você não pode usar esse ponto doce e ao mesmo tempo tem um monte de profundidade de campo, mas vale a pena conhecer de qualquer maneira.



 Fonte: gizmos.es


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