sexta-feira, 4 de julho de 2014

Como evitar os principais erros com o tripé

A revista britânica Digital Camera World lembra alguns dos erros para evitar ao usar um tripé.


Zach Dischner

Tripés são uma ferramenta quase indispensável na fotografia, especialmente a fotografia de paisagem, macro fotografia ou, é claro, a fotografia de longa exposição. No entanto, muitas vezes cometemos erros ao usar um tripé que pode minar a eficácia destes acessórios. Na Digital Camera World foram compilados e discutidos alguns destes erros comuns.

 

O primeiro erro é comprar um tripé que não é suficientemente sólido e firme. Às vezes parece que há apenas só existem tripés bons extremamentes caros ou tripés baratos muito fracos. Antes de comprar o que você precisa ter certeza de que não está recebendo um tripé que não vai ser realmente útil. Isso vai acabar gastando mais dinheiro no médio prazo.

Tripés pesam, são um pouco complicados e, por vezes, pode ser tentado a deixá-la em casa. No entanto, esse é o segundo erro nesta lista. Deixe o tripé em casa igual a perda de oportunidades para filmar algumas cenas, bem, vamos conseguir evitar todos os possíveis para corresponder a nossa câmera. Este último é especialmente verdadeiro com câmeras resolução muito.

O terceiro erro é usar a coluna central do tripé. Esta coluna central é uma maneira fácil de aumentar a altura do nosso tripé. No entanto, também constitui uma plataforma muito menos estável. O conselho geral é deixar a coluna central, como último recurso, e sempre se certificar de que está bem ajustada para minimizar os movimentos máximos da câmera. Da mesma forma, é aconselhável primeiro estender o topo das pernas, que são mais espessos e oferecem mais apoio.

É também muito importante para alinhar adequadamente o tripé quer utilizando os níveis de bolha usuais ou níveis conduzem muitas câmaras integrados. No entanto, qualificar Digital Camera World é melhor usar o nível antes das pernas que levam a bola ou a câmera. Assim, um resultado melhor, especialmente quando temos de rastrear objetos em movimento é alcançado.

Os últimos três dicas listadas têm a ver com a segurança de nossa equipe. Por exemplo, não é recomendável transportar a câmara montada num tripé enquanto se move. Podemos arriscar bater a câmera ou tripé-lo solto. Como a maioria dos tripés permitir que a câmera e doca cair muito rapidamente, só para economizar alguns segundos não vale a pena.

Também é aconselhável a utilização de pesos para aumentar a estabilidade do tripé, especialmente quando está ventando. Por vezes, a própria mochila pode servir como um peso. A última recomendação não é que montar o tripé sobre um terreno que não seja firme, como areia molhada. Melhor rochas busca firmes ou usando acessórios aumentar a estabilidade. Alguns fabricantes vendem uma espécie de pernas para tais situações e há fotógrafos que preferem transportar três pequenas mesas ou azulejos.



Fonte: digitalcameraworld.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário