Cinco dicas essenciais para fotografar Shows
Talhof Festival |
Será que já mencionei que a fotografia de esportes é uma das disciplinas mais difíceis que posam existir para um fotógrafo, mas existe um problema ainda mais complicado: fotografia de shows. O fato de que muitas vezes ocorrem em salas escuras com luzes brilhantes mudando cores e um monte de pessoas ao redor são alguns dos fatores que tornam este assunto fotográfico tão difícil. Matthias Hombauer especialista neste tipo de fotografia e fundador da Como se tornar um fotógrafo da estrela do rock, The Phoblographer compartilhou algumas dicas simples para quem quer dar os primeiros passos neste tipo de fotografia.
Prática em local pequeno
A primeira dica de Hombauer é do menor para o maior e começar por lugares pequenos. Nessas áreas, é comum que nada nos atrapalhe para a utilização do nosso equipamento, portanto podendo aprender através da nossa experiência sem ter que solicitar o credenciamento de imprensa. Basta pesquisar guias on-line ou revistas eventos locais, pagar a entrada e começar a clicar.
Use lentes brilhantes
A segunda recomendação é usar as objetivas rápidas, ou seja, as objetivasque têm uma grande abertura máxima f/1.8, f: / 2, f/2.8 ... Na verdade, fotgrafamos com a máxima abertura como essa nos permitem usar velocidades de obturação mais rápido e evitar fotos tremidas. A 50 milímetros f1.8 típico com quase todos os fabricantes podem ser uma escolha ideal quando você está relativamente perto do palco.
Use um ISO elevado
Você sabe que as câmeras digitais permitem que você forçe a sensibilidade do sensor para obriga-lo a capturar mais luz. Normalmente, recomenda-se manter o ISO o mais baixo possível, mas em fotografia de shows, como no esporte, a coisa mais importante é capturar uma imagem focada, mesmo se você assumir que a imagem vai ter um pouco de ruído. Isso significa que ele não deve assustá-lo usar um ISO 1600 ou até mais, desde que lhe permite manter uma alta velocidade do obturador.
As configurações básicas de sua câmera
É importante acertar com a configuração da nossa câmara. É algo que pode depender muito da maneira de trabalhar cada um, mas Hombauer recomenda algumas configurações que ele usa quando trabalha:
- Prioridade do modo de abertura, com a abertura totalmente aberto (ou seja, o número menor f que nos permita nossa objetiva). A câmera irá tratar e ajustar a velocidade em cada caso.
- Modo de medição Ponto Exposição: Normalmente os artistas são acesas, mas o resto do palco não. Se usarmos o modo matriz ou medidor ponderado ao centro, a câmera também irá considerar as áreas mais escuras do quadro e que não nos beneficia.
- Utilize apenas o ponto de focagem central, que também é o mais preciso e mais rápido de foco.
- Atire em rajadas de 3-4 tiros para aumentar as chances de obtenção de imagens em foco.
Atire em RAW
Este conselho se repete em quase todos os cenários. Mas também tem suas desvantagens, fotografar em RAW é um verdadeiro salva-vidas quanto ao processamento de imagens, especialmente quando se trata de fotos tiradas em situações difíceis. Se fotografar em RAW, então podemos editar nossas fotos com muito mais flexibilidade e mais resgate ambas as sombras e destaques de nossas imagens.
Fonte: thephoblographer.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário