sexta-feira, 30 de agosto de 2013


  Guia de Produtos: Câmeras Digitais

Você está procurando uma câmera digital e não sabe por onde começar?  A CECADI fez um guia explicativo com tudo que você tem que saber para encontrar o seu par ideal. 

 

Imagem: Brasil Cultura


    Lembre-se de um filme fotográfico? Você pode encontrar praticamente qualquer dia desses. Praticamente todas as câmeras de hoje não usam filme mais. É uma coisa do passado. Os conceitos de álbuns de fotos também são diferentes. Os cartões de memória substituíram filme. Onde filme teve um número limitado de fotos por rolo (12 a 36), um cartão de memória pode armazenar centenas e mesmo milhares. Você pode tirar uma foto e ver os resultados em menos de um segundo. A maioria das câmeras digitais também pode gravar filmes - nos modos padrão e widescreen - que podem ser vistos na câmera, TV, computador e outros lugares.

   Uma coisa notável que tem vindo a desenvolver com a câmera digital é o uso livre da tecnologia. Quando foram introduzidas pela primeira vez, possuir uma câmera digital significa possuir e utilizar um computador. Isso já não é verdade. Você pode criar imagens e estampas e visualizá-los sem possuir um computador em tudo. Muitos dispositivos têm leitores de cartão de memória ou conexões diretas para sua câmera para que nenhum computador é sempre necessário. Algumas câmeras têm mesmo capacidade de comunicação sem fio para enviar imagens para telefones celulares e outros dispositivos sem fio de vídeo compatíveis. Um computador ajuda se você deseja editar suas imagens ou colocá-los em sites na Internet ou compartilhá-los através de e-mail.

   Hoje, as imagens podem ser visualizadas na TV, um leitor de MP3, o telefone, o porta-chaves, e seu relógio. Você pode enviar imagens em todo o mundo em questão de segundos. Você pode armazená-los em arquivos da web que podem ser compartilhados com todos ou apenas um grupo seleto de pessoas. Há ainda quadros de imagens que comportam até milhares de fotos e exibi-las em uma tela de LCD. Se você acha que uma câmera digital requer um computador, ela não precisa. Enquanto um computador pode ajudar você a compartilhar e editar suas fotos, você realmente não precisa de ninguém para fazer impressões. As impressoras podem imprimir diretamente fora seus cartões de memória. Modelos de TV já possuem leitores de cartões para que você possa ver suas imagens na sua TV de tela grande. Esqueça álbuns de fotos armazenados nos armários. Câmeras Digitais proporcionam um novo sentido de vida às imagens.

   Praticamente todos os modelos de câmera digital são capazes de tirar fotos estáticas e vídeos com ou sem som. Muitos oferecem modos de widescreen para que você possa visualizá-los na sua HDTV. Com uma tela grande, uma câmera digital comum é como ter uma filmadora e câmera em uma unidade muito compacta e leve. Outra característica importante, Estabilização de Imagem, foi adicionado para manter as suas imagens nítidas, apesar dos movimentos das mãos normais.

 Há inúmeras características para se observar antes de comprar uma câmera digital, como resolução de imagens, onde as fotos serão salvas, a vida da bateria, e como conectar de sua câmera em seu computador, entre outros.  Por isso, a seguir iremos listar alguns itens que devem ser analisados na hora de comprar a sua câmera para que você possa explorar a sua criatividade. Seus poderes são praticamente ilimitadas.


Resolução e a magia de pixels

 

Imagens com diferentes resoluções | Imagem: Thinkersblog
Resolução sobre câmeras digitais é medido em pixels (picture elements). Um pixel é um ponto que pode transmitir luz, sombra e cores. Uma combinação de quantos pixels horizontais e verticais em uma foto é o que forma a resolução de uma imagem. Por exemplo, uma tela de TV de alta definição tem uma resolução de 1920x1080. Isso significa que a superfície da tela tem 1.080 linhas de 1920 pixels. Mais pixels significa maior resolução e melhores imagens. Com o aumento das resoluções, o mesmo acontece com o tamanho dos aumentos de arquivo de imagem. É por isso que todas as câmeras permite uma escolha de resoluções selecionáveis. Ela ajuda a maximizar o espaço no cartão de memória removível digital usado na câmera.


Em câmeras que usam imagens de captura de filmes como a luz é refratada de uma lente no filme de revestimento especial. As imagens podem parecer granuladas, dependendo de como o filme é sensível (maior sensibilidade = maior de grãos). Como uma câmera digital não usa filme, a luz é refratada através de uma lente para um "olho" eletrônico conhecido como CCD, acusado dispositivo de engate. Este CCD é preenchido com muitos sensores de luz chamados de pixels. Se houver mais pixels, a imagem é mais clara e as cores são mais nítidas e definidas. Muitas câmeras digitais possuem sensores que têm muitos Megapixels (1 megapixel = 1 milhão de pixels) e pode fornecer imagens com resolução extremamente elevada. Na maioria dos casos, estes sensores muitas vezes superiores a 12 megapixels e podem ir além dos 45 megapixels.

A menos que você é profissional ou muito crítico sobre a qualidade das imagens, qualquer câmera entre 7 e 14 megapixels irá oferecer excelentes imagens. A maioria dos monitores e impressoras não processam resoluções que estão acima das resoluções que estas câmeras digitais podem capturar.



Armazenamento


 Câmeras digitais usam cartões de memória que armazenam imagens e informações, tanto de forma permanente como de forma temporária até o momento da escolha pela edição. Você pode transferir as imagens para um computador para armazenamento em um hard-drive ou CD (imagens podem ser melhoradas, impressas, enviadas por email, ou transferidas através da Internet, uma vez que está em seu computador). Depois de ter transferido todas as imagens, você pode optar por apagar o cartão e usá-lo novamente. Se você fotografar muitos (especialmente em altas resoluções), sugerimos a compra de cartões de memória adicionais ou de maior capacidade.

   Cartões de Memória acomodar marcas de câmeras e modelos diferentes. O tipo de cartão que você precisa depende do modelo de câmera digital que você usa. Os formatos mais populares são:

  • CompactFlash Memory Stick
  • Memory Stick Duo
  • Memory Stick Duo Pro
  • SD (Secure Digital)
  • SDHC (Secure Digital High Capacity)
  • MMC (MultiMedia Card)
  • PictureCard XD
Algumas câmeras também podem usar microSD, um cartão de memória muito pequeno que é mais frequentemente usado em telefones celulares. A maioria dos telefones celulares têm recursos internos de câmeras digitais.

Destes formatos de cartão de memória, em particular o formato de SD, é o mais amplamente utilizado. Se você não estiver usando um computador, muitos televisores e outros dispositivos eletronicos são susceptíveis de ter um leitor de cartões SD de memória embutida para ajudar você a visualizar ou imprimir as suas fotos.

Os cartões de memória vêm com capacidades de memória diferentes. Quanto mais memória maior número de imagens que o cartão pode conter. Altas resoluções exigem mais memória do que resoluções mais baixas. O intervalo de memória disponível entre os cartões é muito grande. Alguns podem ter capacidade de 4 GB (1 GB equivale a 1 bilhão de personagens digitais), enquanto outros tem capacidade consideravelmente mais elevada. A necessidade de querer mais memória depende de quantas fotos você quer disparar e na resolução que você quiser arquiva-las . A maioria das pessoas preferem tirar fotos na mais alta resolução possível da câmera . Se for esse o caso, você deve considerar os cartões de memória com capacidades maiores.


Arquivos de Imagem




Imagem
Muitas câmeras digitais têm um menu de seleção os tipos de arquivos que designam como você deseja armazenar suas fotos em um cartão de memória. Arquivos RAW tomam mais memória. Um arquivo primário(bruto) é aquele onde são considerados a quantidade de dados gravados no chip da câmera juntamente com algumas informações adicionais marcados por diante. Outros arquivos do menu são JPEG (JPG), GIF, TIFF, PNG e BMP. Estes são arquivos de imagem compactados e ocupar menos espaço no cartão de memória para que você possa armazenar mais imagens por GB (gigabyte) de espaço. O debate em curso é que o que é melhor?

Os defensores da RAW vão dizer que você está armazenando a imagem inteira como foi tirada e pode ser editado em um computador mais tarde. Os proponentes do formatos comprimidos acreditam que os arquivos poderão ter tamanho menor sem qualquer perda significativa de qualidades ou a partir da imagem original.

Você vai ouvir muitas vezes os termos "perdas" de compressão. Um algoritmo de compressão sem perdas descarta nenhuma informação. Ele procura por formas mais eficientes para representar uma imagem, enquanto não fazer concessões em precisão. Em contraste, os algoritmos com perdas aceitam alguma degradação na imagem, a fim de atingir o tamanho de arquivo menor.

JPG é otimizada para fotografias e imagens de tons contínuos similares que contêm muitas, muitas cores. Ele pode alcançar taxas de compressão surpreendentes mesmo mantendo a qualidade de imagem muito elevados. JPG funciona analisando imagens e formas de descartar informações que a olho nu é menos provável de s e notar. Ele armazena informações como cor 24-bits. O grau de compressão do JPG é ajustável. Em níveis moderados de compressão de imagens fotográficas, é muito difícil para o olho humano de discernir qualquer diferença em relação ao original, mesmo com uma ampliação aos extremos . Fatores de compressão de mais de 20 X são muitas vezes bastante aceitáveis. Melhores programas gráficos, como o Paint Shop Pro e Photoshop, permitem visualizar a qualidade da imagem e o tamanho do arquivo como uma função do nível de compressão, para que você possa escolher convenientemente o equilíbrio entre qualidade e tamanho do arquivo. Além do conceito de obtenção de imagens maior num cartão de memória, o usuário de câmera digital média realmente não precisa se esbarrar com nuances de compressão. Usando um formato de compressão JPEG significa:
Os arquivos são menores e, portanto, mais dados cabem em um cartão. 

Muitas câmeras não pode tirar fotos rapidamente quando se trabalha em modo raw. Alguns modelos low-end não podem gravar arquivos raw . Muitos equipamentos não têm a resolução para coincidir com a maioria de alta megapixels. Visualização de uma imagem de 10 megapixels em uma HDTV dimensiona automaticamente para baixo a resolução de 1920x1080 para resolução máxima de 1080p. A maioria dos notebooks e monitores de computador desktop têm resoluções ainda mais baixos. Porta-retrato digital tem mais resoluções de até 1024x768. Um display de celular típico pode ser 320x240.

Assim, no mundo "real" não profissional, criando alta resolução em megapixels, arquivos descompactados parece um pouco fútil. Por outro lado, um arquivo bruto é comparável à da imagem contida em um pedaço de película exposta. Possui exatamente o tamanho da imagem gravda no chip. Nada mais. Isto significa que o fotógrafo é capaz de extrair a qualidade da imagem máxima possível. Se resoluções de impressão e visualização melhoraram ao longo do tempo, o arquivo raw pode ser mais fácil de combinar-se às novas tecnologias.

Outra coisa legal é que nenhuma regra se aplicar a todas as imagens. Algumas imagens podem ser gravadas como JPEG, enquanto outros podem ser executados como RAW. Finalmente, a escolha é sua.


Velocidades de processamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





Imagens de alta qualidade exigem muitos megapixels. Isso se traduz em grandes quantidades de dados, os arquivos de memória. Arquivos maiores significam que leva mais tempo para que as imagens apareçam, menos, é claro, as mudanças de velocidade de processamento. Isso é tratado (pelo menos duas maneiras) pelos fabricantes de cartões de memória e por fabricantes de câmeras digitais.
Os cartões de memória têm classificações de velocidade - Qual é a quantidade de memória que o processo esta carta em um segundo dado? Os cartões são classificados pela velocidade usando um número seguido por um "x" (ou seja, 1x, 2x, 4x). O "x" é igual a uma velocidade de 150.000 bits de informação por segundo. Um cartão de memória típico é avaliado em 4x (até 600.000 bits de informação por segundo. Alguns cartões de memória são classificados em velocidades superiores a 60x (9.000.000 bits de informação por segundo).

Para muitos usuários, esta é uma questão relativamente menor. Você não precisa se preocupar se você tem o cartão de memória mais rápido possível para sua câmera. Cada modelo de câmera digital tem um processador de imagem embutido sintonizado com a classificação da câmera megapixel. Isso ajuda a fornecer virtualmente qualquer imagem para a tela da câmera em menos de 1 segundo. Apenas certifique-se, quando você comprar cartões de memória, que você está comprando um cartão que é compatível para uso com a câmera.

Baterias


 

Quando se trata de baterias, há pouca escolha ao escolher uma câmera. Cada câmera usa uma bateria como fonte de energia e, na maioria dos casos, as baterias não são compatíveis com fabricantes ou mesmo dentro do mesmo fabricante.
Câmeras digitais baterias de poder tudo e a maioria dessas câmeras usam uma grande quantidade de energia, especialmente em alta resolução e os modos de movimento. Muitas câmeras digitais usam pilhas tamanho AA, enquanto outros podem usar um pacote de bateria recarregável. Em alguns casos, um adaptador de CA está disponível (incluído ou opcional). Quando viajar ou se você está esperando um monte de utilização daquele dia, muitas vezes é recomendado que você tome uma fonte de bateria extra com você.

Algumas pessoas preferem câmeras que usam um pacote de baterias recarregáveis. Esta bateria interna foi projetado especificamente para esse uso e, geralmente, fornece mais energia do que baterias alcalinas AA. Embora estas baterias pode estar disponível na maioria das lojas da câmara e eletrônica, eles podem não estar disponíveis em certas áreas periféricas. É um fator a considerar quando se viaja.

Pilhas AA, no entanto, são muito comuns e podem ser facilmente encontrados em praticamente qualquer lugar neste planeta. Se você faz um monte de viagens, recebendo uma câmera que tenha a capacidade de usar pilhas AA pode ser a escolha mais sábia. As pilhas alcalinas, embora poderosos, só pode ser usado uma vez, será usado muito rapidamente e pode ser necessário para manter uma oferta deles com você. Vários fabricantes fazem pilhas AA recarregáveis ​​e carregadores externos. Estes podem ser usados ​​mais e mais para levar um suprimento de baterias recarregáveis ​​e um carregador () é aconselhada. Em caso de uma emergência, você pode sempre encontrar e usar pilhas alcalinas AA em uma loja de conveniência próxima.

Enquanto as câmeras que usam pilhas AA são uma sábia consideração quando pulando ao redor do globo, essas câmeras que nos bateria AA tendem a ser maiores do que os modelos que usam baterias dedicados. Quando um fabricante projeta uma câmera para um tamanho pequeno e leve, o tipo de bateria é inerente ao projeto. Muitas vezes, a bateria pode ser dedicado a essa câmara específica ou que série específica de câmaras.

Avaliar quantas fotos você pode levar com uma bateria entre cargas. Se você não planeja gravar mais de 100 imagens entre a recarga, a maioria das baterias deve atender às suas necessidades. Se o seu objetivo de fotografar centenas de imagens entre as cargas, então você deve encontrar uma câmera que oferece imagens mais entre cargas ou comprar baterias adicionais - e mantê-los totalmente carregada.

Uma consideração crucial é que o número de fotos que podem ser tomadas entre as taxas podem variar de acordo:

  1. Se o ecrã de visualização é forte ou fraca
  2. Se você usar sua tela quando tirar fotos
  3. Se você faz um monte de pré-visualização e revisão em sua tela
Uso da tela LCD, especialmente se for grande, pode alterar o número nominal de imagens que você pode capturar entre as cargas da bateria. 


Transferência de imagens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Se você tem uma câmera com uma memória interna, depois de tomar as suas fotos, a câmera indicará que a memória está cheia. Então você precisaria de um fio (geralmente incluídos quando você compra a câmera) para conectar a câmera ao computador através de uma porta USB ou outro compatível. Algumas câmeras salvar fotos em cartões flash ou mídia. Os cartões vêm fora da câmera e se encaixam em um adaptador que então se encaixa em um disco rígido portátil. Se você tiver um computador à mão, você pode transferir imagens diretamente para a sua unidade ou a sua conta de arquivo da Internet.

Praticamente todas as jato de tinta e impressoras de fotos, bem como câmeras digitais, disponíveis no mercado são compatíveis com PictBridge e esta é uma maneira muito simples de transferir e imprimir suas fotos. PictBridge é uma tecnologia padronizada que permite imprimir imagens a partir de um cartão de memória em uma câmera digital diretamente a uma impressora. A tecnologia contorna completamente a necessidade de um computador. O outro dispositivo compatível reconhece automaticamente cada dispositivo PictBridge. A câmara compara as suas funções de PictBridge para as funções da impressora. A câmera então mostra as funções suportadas em menus na tela LCD ou no visor. Tudo que você precisa fazer é conectar a câmera a uma impressora via cabo USB de transferência.


Leitores de Cartões




Imagem: UOL
Um leitor de cartão é um cabo que é usado principalmente para transferir o conteúdo de um cartão de memória em um computador ou outro dispositivo compatível. Essencialmente, de um lado do cabo é uma ranhura ou uma série de ranhuras que podem ser compatível com os formatos de um ou vários tipos de cartões de memória. A outra extremidade é uma porta USB de conexão. Enquanto os cabos do leitor de cartões ainda são populares, cartão de leitura / escrita são agora funções built-in para muitos dispositivos eletrônicos. Existem também impressoras, televisores e tocadores de mídia feitas com um leitor de cartão embutido. Basta inserir o cartão, pressione um botão, e a unidade imprime ou exibe imagens armazenadas no cartão.      
 Por favor, determinar a compatibilidade com o formato de cartão de memória ao comprar um dispositivo com um leitor de cartão.

Flash eletrônico



A maioria, se não todas, as câmeras digitais vêm com um recurso eletrônico flash. Em algumas câmeras você tem a opção de desligar o flash, ou deixá-lo no automático. Estes flashes têm vários modos. Um popular é um indicador de pré-flash. Isto é projetado para ajudar a reduzir algo conhecido como "olho vermelho" efeito. Efeito de olhos vermelhos se refere à forma em que os olhos de um sujeito ou alunos tendem a ficar vermelha em certas imagens. Olho vermelho aparecerá em fotos, se o flash da câmera atinge a retina do olho ou se íris do sujeito não tem tempo suficiente para suficientemente contrair.Uma forma de controlar a freqüência com que você pode precisar de um flash da câmera fotográfica é para ajustar a configuração ISO.


ISO




ISO significa International Organization for Standardization. Na fotografia digital, ISO refere-se a sensibilidade da câmera à luz. Quando as câmeras utilizadas filme, o número ISO refere à sensibilidade à luz do filme. Um número baixo significa baixa sensibilidade e um número maior significa maior sensibilidade. Com o filme, maior sensibilidade influencia a imagem global uma vez que as partículas sensíveis à luz, teve que ser maior. Isso contribuiu para o aparecimento de uma imagem granulada. Fotógrafos comerciais geralmente utilizado filme sensível baixa para imagens mais finos.

Em câmeras digitais com controle de ISO ou seleções de menu, você pode ajustar a classificação ISO por imagem. Se você costuma fotografar fora em cerca de ISO 100 e depois querer dar uma imagem dentro de casa sem usar um flash (para evitar o brilho ou evitar distrair outras pessoas), você pode aumentar o ISO para 400. Este sistema informa da sua câmera exposição automática, que a sensibilidade à luz é agora mais de 4 vezes maior do que antes. Que permite que ele para modificar a velocidade do obturador e da abertura (abertura da lente) para a sensibilidade à luz novo. Isso permite tomar um dentro da imagem, sem flash, usando a luz só está disponível.

Zoom óptico



Imagem
Todos, mas poucas câmeras digitais vêm com lentes de zoom. Isto significa que uma lente pode mudar a perspectiva visual de largura ao normal até telefoto. Um retrato da paisagem pode ser filmado em grande angular para se capturar mais de largura da imagem. Uma matilha de lobos de roaming no parque de Yellowstone pode exigir uma imagem telefoto longo para que você possa tirar essa imagem de uma distância segura. Quando esta gama de distâncias focais é feito através de uma lente de câmera, ele é chamado de zoom óptico.
O intervalo de uma lente zoom é determinado por um fator "X". X é igual a configuração mais baixa focal (geralmente medido em milímetros ou mm). Muitas câmeras digitais pode ter uma configuração mais baixa focal em cerca de 7mm. Se a distância focal de uma lente é 7x, em seguida, a gama da lente é de 7 milímetros para 49 milímetros. Esse é um amplo a telefoto faixa de zoom.

Normalmente, as escalas de zoom são comparadas com aquelas que foram feitas por uma câmera de 35mm SLR filme. Isso porque um filme de 35mm SLR é considerada uma vara de medição padrão. O comprimento da lente de qualquer SLR 35 milímetros tinha para coordenar a um padrão fixo para entregar uma imagem em película.

As câmeras digitais ainda têm de desenvolver um padrão para que as distâncias focais pode variar. Os sensores são colocados em diferentes distâncias da lente, geralmente, para acomodar a concepção e dimensões da câmara. Então, em uma câmera de 7 milímetros de comprimento pode ter um equivalente de 30mm a uma SLR de 35mm. Em outra câmera, 7mm pode estar mais perto de um equivalente de 40mm a uma SLR de 35mm. Como os padrões de câmeras digitais desenvolver, essas comparações devem se tornar obscuro.
A maioria das câmeras digitais vêm com uma lente zoom 3x. Estes são geralmente chamados de câmeras compactas. Há câmeras maiores que aparecem mais quadrada. Estes modelos podem ter até 16x lentes de zoom.

Zoom Digital


Uma vez considerado uma das principais características, muitos fabricantes de câmeras quase não mencioná-la. O zoom digital não é realmente o zoom com uma lente. É uma simulação eletrônica de zoom óptico que pode ser. Ele amplia uma parte da imagem vista, assim, "simulando" zoom óptico. Em outras palavras, as culturas de câmara uma porção da imagem e, em seguida, aumenta-lo de volta ao tamanho. O resultado final está comprometido a qualidade de imagem. Em certo sentido, é menos zoom e escala mais imagem. Muitas câmeras possuem faixas de zoom digital de até cerca de 5x. Aqui 'x' é igual à imagem original visualizado.


Macro ou Close-Up




Imagem
E se você quiser tirar uma foto de uma flor, pedra, inseto, ou uma moeda, a partir de uma distância muito próxima, de modo que o objeto preenche a sua imagem? Você pode com sua câmera digital. Quase toda câmera digital tem um modo de close-up.




Estabilização de Imagem




Uma das quedas mais comuns de fotografia é de imagens borradas que resultam de movimentos de mão normais quando tirar uma fotografia. Às vezes o empurrão simples do botão tirar fotos pode mudar a câmera ligeiramente entreaberta. Estabilização de imagem (SI) é uma forma eletrônica para aumentar a estabilidade de uma imagem. Existem vários métodos. Se ele é chamado estabilizador de imagem óptico ou redução de vibração, o objetivo é similar. Existem essencialmente duas técnicas concorrentes em chegar a uma imagem estável. Uma delas é óptica - usado como uma compensação através da lente. A outra é digital - um programa de enquadramento de dentro da câmara. Ambos têm suas vantagens. Algumas câmeras já estão oferecendo dupla estabilização de imagem para ajudar a garantir que as imagens são livres de desfoque que resultam de movimentos da mão.

Visores



Com exceção das câmeras SLR digitais, a maioria das câmeras digitais acabaram com visores para permitir espaço para telas de LCD maiores. É por isso que existem algumas câmeras minúsculas que possuem telas acima de 3 polegadas na diagonal.





Exibição e compartilhamento de fotos e filmes de outras formas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Além de fotos fixas, muitas câmeras digitais permitem que o movimento a ser gravado. Imagens fixas e em movimento pode ser exibida na internet e através de e-mail. Algumas câmeras ou computadores podem ter portas que permitem visualização em televisores comuns. Muitas televisões e players de mídia oferecem portas para transferir imagens diretamente.

Existem vários sites populares da Internet onde você pode depositar suas imagens. Alguns são para todos verem, enquanto alguns sites permitem que os recursos de acesso restrito. Alguns são gratuitos, enquanto outros requerem uma carga mínima, com base na capacidade. Mais populares são "Flikr" para fotos eo YouTube para vídeos. Muitos motores de busca sob AOL, Yahoo e Google têm o seu próprio. Alguns softwares de multimídia, como Nero, oferecer um site de publicação de imagem também.
Buscando algo mais pessoal? Considere-se um porta-retrato digital.




Tipos de Câmeras





Câmeras vêm em dois estilos particulares. Compacta ou ponto-e-shoots compõem a maioria dos modelos de câmera. Opticamente essas câmeras têm embutido lentes. A maioria têm gamas de zoom de 3X a 20x ou superior. O SLR tende a ser maior e mais pesada. Sua principal diferença é a capacidade de mudar de lentes.

As câmeras compactas visam general-purpose fotografia. Enquanto compactos e câmeras SLR têm modos ponto-e-disparar, os compactos têm uma ampla gama de recursos para garantir que as imagens são nítidas. Em alguns casos, você pode encontrar compactos que são resistentes à água até intervalos de 30 pés. Compactos também têm modos de filme, compatíveis com muitas TV widescreen. A maioria das câmeras SLR já tem modos de filmagem.

 

Câmaras Digitais Compactas

A maioria das câmeras digitais são compactas. Eles são muitas vezes referidas como câmeras Point-e-disparar, porque a exposição e o foco são automáticos. Eles pesam cerca de 200 gramas com bateria e cartão de memória. Muitos são menos do que 1 polegada de espessura. A maioria deles tem uma gama de 3x de zoom óptico de 5x. Tamanhos de tela de LCD pode variar de cerca de 2 centímetros a quase 4 polegadas na diagonal. Modelos avançados também podem oferecer um menu de específicos modos automáticos e, entre estes, há modos manuais para explorar a sua criatividade. Praticamente todos esses modelos de câmeras oferecem a capacidade de capturar fotos e filmes, com o som. Câmeras Point-e-disparar são perfeitos para uso geral e de turismo. Eles são projetados para uso simples e oferecem muitos recursos para fornecer excelentes imagens de uma variedade de situações.

Outra classe de câmeras é mais espessa, ligeiramente mais pesado e mais quadrado de tamanho. Essas câmeras têm características semelhantes, mas oferecem recursos de zoom óptico de 10x mais. As capacidades de zoom são surpreendentes. Alguns modelos têm 20x ou mais. Como exemplo, uma lente zoom 20x pode oferecer uma distância focal (equivalente a 35mm) de 24mm a 480 milímetros. Este engloba UltraWide ângulo para fotografar paisagens todo o caminho até telefoto onde você pode ver um pássaro em um galho de árvore de 500 metros de distância. Alguns modelos que oferecem faixas de zoom de 10x pode realmente ser tão pequeno como a maioria das câmeras point-e-dispare.

Máquinas Digitais DSLR

Imagem
O SLR foi o último a ingressar no mercado de câmera digital, mas hoje é extremamente popular. Ele mantém a capacidade de alterar as lentes e muitos têm arquitectura aberta para uma grande variedade de equipamentos de iluminação. Embora o através da lente do visor ainda está disponível, muitas câmeras já incluem uma tela de 3 polegadas LCD. Fotógrafos críticos e exigentes usam a DSLR. Esta tem sido a câmara mais difícil de fazer a transição para digital. Ele tentou manter o seu ambiente tradicional, enquanto a filmagem ficou ausente. Por um tempo, a posição do sensor foi um problema em relação a algumas formas de fotografia. Neste ponto, todos os fabricantes tem corrigido a posição do sensor e da SLR digital (ou DSLR) continua a ser um forte concorrente no mercado.


 Esperamos poder ter ajudado com qualquer dúvida. Se você ainda tiver mais alguma dúvida estamos dispostos a ajudar a descobrir qual é a melhor opção para você. Basta entrar em contato.

E-mail:
 Telefones:

Nenhum comentário:

Postar um comentário