segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cuidado com o seu equipamento durante as férias

O verão está se aproximando e com ele, as tão desejadas viagens. Aprenda a como cuidar do seu equipamento quando você está longe de casa.


Foto: Malcolm Debono


As férias são um tempo propício para fotos. Deixamos o nosso ambiente comum, e vamos  descobrir destinos exóticos (ou, pelo menos, desconhecido) e, talvez, até mesmo visitar um monumentos ou paisagens particularmente proeminentes ou famosas. No entanto, as férias também são ideais para perder ou danificar o nosso equipamento. A primeira coisa que recomendamos é escolher com cuidado a equipe que iremos levar. Além da câmera e baterias extras indispensáveis, é importante escolher as objetivas que iremos levar. Aqui o ideal é tratar de cobrir um amplo campo focal: levar uma grande angular que nos sirva para nos ajudar em ambientes fechados e uma teleobjetiva para fazer fotos e elemento mais distantes. Se sua viagem for mais curta podes levar um zoom versátil, como o de uma 18-200.



Já sabe o que você vai levar? Faça uma lista. Melhor ainda, faça duas listas, deixe um em casa e leve a  outro. Anote os números de série dos equipamentos que você toma ou usar um aplicativo como Lenstag. Dessa forma, no caso de você perder alguma coisa ou ser roubado você pode reivindicar facilmente. 

Quando vamos carregado com equipamentos é fundamental ter uma boa mochila para carregar o equipamento de uma forma adequada. Esta bolsa não só deve ser segura e manter o seu equipamento protegido, mas também precisa ser o mais confortável possível. Seus ombros e sua coluna irão agradecer. Recomenda-se que seja uma mochila discreta e acesso a equipamento permite-lhe tirar a câmera sem ter que tirar sua mochila. De fato, outra dica importante é nunca, jamais, soltar a sua mochila. Basta apenas dois segundos de descuido para perde-la. 

Os perigos de uma viagem,  não começam quando chegamos ao destino. Eles começam muito mais cedo, no aeroporto. O melhor conselho que posso dar é não sempre verificar a mochila com o seu equipamento. Leva-lo como bagagem de mão durante o vôo e se você puder mantê-lo sob a parte dianteira do assento a sua frente ainda melhor

Quando chegar ao destino, o objetivo é passar despercebida para evitar tornar-se um alvo fácil. Por isso que as câmeras sem espelhos funcionam melhor. Eles são menores e mais discretas do que o SLR, por isso, não só atrair menos atenção, mas um ladrão em potencial com pouco conhecimento pode pensar que não vale a pena roubá-los. Para o mesmo fim há fotógrafos que cobrem a marca de sua câmera com fita adesiva para fazer parecer que a câmera está prestes a ser desmoronar.

Entre as mais recentes conselhos do post de Fotografia DIY nos dizem para levar vários cartões de memória e irmos trocando para no caso de perder com a câmara, não perder todas as nossas fotos da viagem. Nós também recomendamos levar à mão toda a documentação importante, especialmente se nós tivemos que pedir uma autorização para tirar fotos e, acima de tudo, para aproveitar a viagem.

Fonte: diyphotography.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário