Uma combinação com tudo para dar certo. A Sanrio entrou com a personagem mundialmente conhecida, a Hello Kitty, enquanto a Noritsu com todo o "know-how" de fotografia e revelação. Assim surgiu a Hello Kitty Studio (http://www.hellokittystudio.com/). Com o acordo, as duas empresas querem criar uma nova cultura fotográfica e gerar interesse tanto em outros estúdios chineses quanto lançar unidades próprias pela China. Da mesma forma como ocorre no Brasil, muitas operações daquele país têm minilabs. Por lá também são muito comuns os estúdios de casamentos. Isso porque a fotografia de casamento faz parte da cultura dos chineses. Há também muita procura por álbuns no estilo book entre mulheres e jovens. Outro mercado que não para de crescer é o de retratos infantis. Até porque naquele país ainda existe a restrição de natalidade e os casais só podem ter um filho. Com isso, gastam mais com o único filho e valorizam datas especiais (com fotos). Pois é justamente nesses dois nichos que o Hello Kitty Studio avança. E quer atrair esses clientes com o charme da personagem e fazer com que os clientes tenham uma experiência fotográfica divertida. Deu certo. Tanto é verdade que são comuns casais que fazem sessões de noivado no estúdio. O mais forte são as sessões com crianças e adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário